Marcadores

Páginas

sexta-feira, julho 12, 2013

EESPP ~> Grupo d Dança PP <~>momentos de pura bagunça.

Mais uma vez aki hj....  Bem, como alguns ja devem saber eu sou do grupo de dança da escola (EESPP).....  I em um dos ensaios q era pra ter....  Nos (eu, Kelly i Fernada), começamos a dançar assim na doida i foi muuuito divertido!!!   I queria compartilhar isso cm v6...    
  • EU: de camisa rosa e cinza;
  • FERNANDA: calça jeans clara;
  • KELLY: calça jeans escura.


A mais engraçada de todas e na parte em q a Kelly passa por baixo da Fernanda i larga-lhe a cabeça no meu joelho....kkkkkkkkk' (2:13m)




Zumbis 3º ano2... Sempre~>S2<~

Ola...
Estou aqui pra para informar que mais uma vez o 3º ano2 apresentou a dança do Zumbi.......Ontem, no dia 11/07/2013, na escola Petrônio Portella.......   Bem, minha professora de Química gravou i me passou hoje d manha..... Espero que v6 consigam ver.....    


MAKE ME WANNA DIE
The Pretty Reckless




Beijinhos...

domingo, julho 07, 2013

terça-feira, julho 02, 2013

Viajando um pouco no Vermelho do Coração e no Azul da Estrela

Bem, como tooodos ja sabem... 
quem ganhou 2013 foi o GARANTIDO!      
 Parabéns!!!       (Garantido conseguiu 420 pontos contra 419,6 do Caprichoso)

Mas... meu coração é azul... sempre foi e sempre vai ser....   Seja na vitoria ou na derrota.....    Essa é minha paixão...CAPRICHOSO...  Não vai ser por causa de 4 décimos que eu vou deixar meu boi de lado.........

~>O Caprichoso defende as cores azul e branco. Seu símbolo é a estrela azul. É o Guardião da Floresta, do folclore parintinense, do imaginário caboclo e do lendário dos povos indígenas. O nome, Caprichoso, teria um significado intrínseco a ele, isto é, pessoas cheias de capricho, trabalho e honestidade. O sufixo “oso”, significando provido ou cheio de glória. Quando somados, “capricho” mais “oso”, poder-se-ia dizer que é extravagante e primoroso em sua arte.<~ ESSE É MEU CAPRICHOSO!



~>Para você entender melhor o que cada item representa, aqui uma lista explicando cada um deles. Confira:
Apresentador
É quem agita o público e narra o que está acontecendo

Levantador de Toadas
Cantor do boi, que interpreta as toadas, como são chamadas as músicas do espetáculo

Marujada e Batucada
São, respectivamente, os grupos de percussão do Caprichoso e Garantido

Ritual Indígena

Atores e dançarinos que coreografam o estado físico e espiritual do pagé em sua luta do bem contra o mal

Porta-estandarte
Conduz o estandarte do boi. Simboliza a força da tradição e da sabedoria indígena

Amo do Boi

Cantor e compositor que faz versos desafiando o contrário (adversário) e exaltando o seu boi. No folclore, é o dono da fazenda e o pai da Sinhazinha.

Sinhazinha da Fazenda
Filha do Amo, é uma personagem que simboliza a prosperidade brasileira. Na representação, gosta muito do boi e tem de ser graciosa

Rainha do Folcore

Simboliza a expressão do poder pela manifestação popular. Deve possuir graça, movimentos com desenvoltura, incorporação, indumentária.

Cunhã-Poranga

Representa a beleza feminina indígena. É uma sacerdotisa, guerreira e guardiã, que expressa força. Deve possuir desenvoltura e incorporar a personagem

Boi Bumbá Evolução

O astro da festa é confeccionado e manipulado pelo tripa, artista que deve realizar movimentos que mostrem alegria, coreografia e movimentos de um boi real, entre outros.

Toada, letra e música
Trilha sonora que é o suporte literário e musical do festival. Deve servir de elo entre a individualidade e o grupo, agregando elementos históricos, geográficos, culturais e sociais.

Pajé
É o curandeiro, xamã, sacerdote. Ponto de equilíbrio e líder espiritual das tribos. Precisa apresentar expressão corporal e facial, movimentos harmônicos, segurança e domínio do espaço cênico.

Tribos Indígenas
Apresentação de etnias nativas da Amazônia. Considera-se no julgamento sua sincronia de movimentos, fidelidade às raízes, cores, expressões cênicas, formas de dançar e movimentos originais.

Tuxauas

Chefes das tribos, que encarnam a representação alegórica do imaginário indígena e caboclo da Amazônia.

Figura Típica Regional

Símbolos da cultura amazônica, que homenageiam as raízes da terra.

Alegoria

Criadas em módulos, que se agrupam na arena para formar um estrutura monumental, compõem o cenário para a apresentação e enriquecem o espetáculo

Lenda Amazônica
Ficção que retrata e ilustra a cultura e o folclore do povo. Imaginação, envolvimento e encenação são fundamentais neste item.

Vaqueirada

Grupo que interpreta os guardiões do boi. Fazem coreografias em círculos e evoluem na arena.

Galera

É a torcida, que organiza coreografias enquanto seu boi está se apresentando. Ao vivo constitui um espetáculo à parte. Deve vibrar e participar, mas quando o contrário (adversário) está na arena deve ficar completamente silenciosa e quieta.

Coreografia

Movimentos de dança apresentados durante todo o espetáculo, que são imprescindíveis nas apresentações.

Organização do conjunto folclórico
Avaliação da reunião de itens individuais, artísticos e coletivos, embasados no conteúdo da noite, dispostos organizadamente na arena. Considera-se harmonia, velocidade de apresentação, liberdade de movimentos na arena e tempo compatível.


Extraído de : http://www.band.uol.com.br/parintins/conteudo.asp?id=100000509189 





Espero que tenha  ajudado em alguma coisa à v6....
BJS BJS BJS...